Quem Somos

O Brasil é divido em regiões nacionais, isto é, Distritos Múltiplos, que por sua vez são compostos e pela junção de distritos, e que não obedecem necessariamente, as divisões territoriais da federação (Brasil).
Distritos são territórios que compõem uma junção de clubes e sócios e correspondem a uma determinada região denominada DM. É como neste contexto de divisões, como se fosse o Distrito Múltiplo (DM) fosse um país, onde os estados fossem os distritos e as cidades seriam os próprios clubes, isso está tudo no Brasil e no mundo e compõem o quadro de sócios e clubes da própria Associação Internacional de LIONS Clubes.
Não é aleatória a escolha do nome dos distritos no Brasil e mundo pela Associação Internacional (LB-1, LB-2, LB-3, etc.). Um distrito só existe também depois de uma solicitação formal dos governadores, numa convenção distrital à LIONS Internacional. 
Patrocinados por LIONS Clube, as obrigações de um LEO devem respeito e prudência, inclusive o de se respeitar (apenas) a jurisdição determinada pelos Lions Clubes após as determinações de uma convenção internacional.
A função de cada distrito e Distrito Múltiplo, na pessoa de seu presidente distrital e gabinete, é o de zelar pela manutenção do quadro social de clubes (fundar e reativar clubes), representar o LEO Clube junto ao Lions e em sessão judicial que seja solicitado (presidente distrital); divulgar o que é o Programa de LEO Clubes. 

Objetivos do Distrito LEO
De acordo com o Estatuto Padrão de Distrito LEO, um Distrito tem o objetivo de "proporcionar estrutura administrativa para desenvolver os propósitos e objetivos do Programa de LEO Clubes do Distrito".
Em outras palavras, a função de um Distrito é oferecer uma estrutura de apoio (materiais, visitas, eventos, prêmios, idéias, campanhas, boletins, etc.) para que os clubes trabalhem de forma eficaz em suas comunidades e se mantenham integrados entre si.
Resumindo, podemos dizer que um Distrito serve para ajudar a melhorar cada vez mais cada um dos seus clubes!

Objetivos do Distrito LEO LA-4
O Distrito LEO LA-4 é um órgão que tem por objetivo proporcionar estrutura administrativa para desenvolver os propósitos e objetivos do Programa de LEO Clubes no Estado do Ceará. O Distrito conta com 24 LEO Clubes registrados na Associação Internacional de LIONS Clube, além de desenvolver a atividade de LEO JUNIOR JCM, um trabalho com crianças e adolescentes de até 15 anos completos, incentivando-os desde cedo a trilhar os caminhos do serviço, do companheirismo e da Liderança.


História e objetivo do programa Leo
Em 1957, o Lions Clube de Glenside, Pensilvânia, EUA, patrocinou o primeiro Leo clube do mundo, o Leo Clube da Escola Secundária de Abington com 35 estudantes. Em outubro de 1967, a Diretoria Internacional de Lions Clubs International (LCI) adotou como programa oficial da associação o Programa de Leo Clube cujo objetivo é:
“...oferecer aos jovens do mundo uma oportunidade de desenvolvimento e contribuição, individual ou coletivamente, como membros responsáveis da comunidade local, nacional e internacional.”
Os Leo clubes cumprem este objetivo todos os dias e são preciosos para a comunidade. As atividades e os projetos de Leo clubes melhoram a vida da comunidade e ajudam os jovens a desenvolverem e praticarem habilidades de liderança, organização e sociais. O envolvimento em Leo clube pode instilar nos jovens o compromisso de ajudar o próximo pelo resto de suas vidas.

Lema LEO
Liderança: Os Leos desenvolvem habilidades como organizadores e motivadores de seus companheiros.
Experiência: Os Leos aprendem a importância da cooperação através do serviço comunitário.
Oportunidade: Os jovens têm a oportunidade de se destacar, desenvolver traços positivos de caráter e receber reconhecimento por suas contribuições à comunidade.

Código de Ética do Sócio LEO
ACREDITAR no verdadeiro companheirismo, lembrando que antes de pronome de tratamento, é a expressão máxima e mola mestra do Leoísmo;
CULTIVAR a sinceridade e a humildade. Lembrando sempre destas qualidades como fundamentais para o aprimoramento humano;
CONFIAR em sua capacidade como agente formador de opiniões e transformador da sociedade, tendo convicção que o mundo pode melhorar, ficando mais justo, belo e humano; 
RESPEITAR e ENTENDER as limitações alheias, conquanto seres falíveis que somos. Ser tolerante e amável, paciente e generoso, gentil e caridoso, procurando o lado bom da vida e desprezando o preconceito e desconfiança;
BUSCAR sempre, com o mesmo vigor, o serviço ao próximo, seja em tarefas simples ou projetos nobres, crescendo, sobretudo como pessoa e cidadão;
MANTER sempre o entusiasmo quanto aos projetos e atividades de seu clube, dando o máximo de si para que os mesmos se concretizem;
LUTAR para realizar seus sonhos e alcançar seu ideal, sem, contudo prejudicar ou destruir o sonho de seus semelhantes.